Escolas Municipais de Cajamar recebem novos móveis e equipamentos

Durante o recesso escolar a prefeitura realizou a manutenção em 14 escolas. Cerca de 23 unidades receberam novos mobiliários incluindo armários, cadeiras, carteiras, mesas e bancos, de acordo com as necessidades apontadas em cada local
Publicada em 30/01/2020 às 11:54 | Departamento de Comunicação e Imprensa

As férias escolares deste ano foi um período de trabalho intenso em diversas escolas do município. A Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre as Secretarias da Educação e de Infraestrutura e Serviços Públicos aproveitou a ausência das crianças no período de recesso escolar, para reforçar as manutenções que estão sendo executadas nas escolas da Rede.

Nos últimos dias, já como parte de preparação para o início do ano letivo, cerca de 23 escolas receberam novos mobiliários escolares incluindo armários, cadeiras, carteiras, mesas e bancos, para substituir os que estavam deteriorados e também para complementar algumas unidades que foram ampliadas, de acordo com as necessidades apontadas em cada unidade.

As revitalizações tiveram início no segundo semestre de 2019, após um levantamento realizado em todas as escolas, com o objetivo de diagnosticar as necessidades emergenciais das unidades, relacionados ao serviço de manutenção em geral e reposição de materiais. Esta análise inicial contribuiu para a elaboração do cronograma de melhorias dentro das prioridades encontradas.

Os reparos estão em fase de finalização para o retorno das aulas. 23 escolas receberam novos itens de mobílias e 14 unidades iniciarão o ano letivo com as manutenções concluídas, incluindo o novo visual externo. “Todas as escolas irão receber novos itens de mobília. Mais da metade das unidades já receberam durante o período de recesso e, ao longo deste primeiro semestre, iremos completar os mobiliários nas demais escolas”, ressaltou o secretário de Educação Prof. Dr. Régis Souza.

O serviço de manutenção terá continuidade nas outras escolas ao longo do ano, de modo que não atrapalhe a rotina dos alunos, para atender todas as escolas da Rede Municipal de Cajamar.

As unidades que receberam as novas mobílias escolares durante o período de recesso foram:

EMEB Vera Lúcia Millena
EMEB Ester Catarine Lozano
EMEB Demetrio Rodrigues Pontes
EMEB Lucy Aparecida Bertoncini

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/01/30/escolas-municipais-de-cajamar-recebem-novos-moveis-e-equipamentos/