Córrego Florim recebe canalização de rede de águas pluviais

A iniciativa faz parte do Programa Cajamar Bem Cuidada, que desenvolveu diversas ações de medidas preventivas para contenção de enchentes para atender todas as áreas de risco do município
Publicada em 31/01/2020 às 18:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está trabalhando continuamente para executar o trabalho de prevenção contra enchentes em diversos bairros do município, priorizando os locais onde são considerados áreas de risco. Dando continuidade às ações de medidas preventivas, as equipes de serviços municipais estão realizando a instalação de tubulações de passagem, através de obras de execução por uma canalização de rede de águas pluviais no córrego localizado no bairro Florim, em Cajamar Centro. Essa canalização direciona o fluxo de água do córrego se formou próximo a uma viela do bairro, onde os moradores estavam despejando o esgoto a “céu aberto”, ocasionando fortes odores e expondo os moradores ao risco de doenças e proliferação de bactérias, além do risco de alagamentos nos períodos de enchentes. A conclusão dos serviços está prevista para o final de fevereiro. As obras contemplam a execução de caixas de drenagem para diminuir o impacto das águas ocasionado pelas chuvas no período de enchentes. Outros bairros da cidade também estão recebendo a manutenção nos córregos. As novas tubulações do Córrego Olhos D’Água, localizado no Parque Residencial em Jordanésia, já apresentou resultados positivos evitando alagamentos no bairro durante as fortes chuvas que ocorreram no início de janeiro. O intuito é acabar com todos os pontos de alagamentos do município.