Inovação: 14 mil alunos da Rede Municipal receberão apostilas em Cajamar

Iniciativa da atual administração vai elevar a qualidade de ensino de crianças, jovens e adultos da Rede Municipal de Cajamar.
Publicada em 31/01/2020 às 16:45 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, iniciará um cronograma de entrega das apostilas que fazem parte do novo material didático dos alunos da Rede Municipal de Ensino. As entregas acontecerão nas 37 escolas municipais até o dia 15 de fevereiro, de acordo com o cronograma pré-definido pela pasta.

A ação é inédita no município e faz parte do “Sistema Cajamar de Educação”, programa lançado pela atual administração, que engloba não somente as apostilas, mas também livros e CDs de Literatura para prática da leitura, livro da família, portal educacional para o professor, portal educacional para o aluno, plantão pedagógico, dentre outras ações.

Ao todo serão distribuídas mais de 14 mil apostilas, contemplando todos os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Cajamar, desde a Educação infantil, passando pelos Ensinos Fundamental I e II, até a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Nesta terça-feira (28) o prefeito e o secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, visitaram a gráfica responsável pela confecção das apostilas a fim de conferir a qualidade do material que fará parte da vida dos alunos da Rede Municipal. “Educação é uma das prioridades do prefeito Danilo Joan, que pela primeira vez na história está investindo em um sistema de ensino próprio. Com planejamento e responsabilidade estamos fazendo o que precisa ser feito e a educação está em nossa prioridade de governo. Os alunos voltarão às aulas, no início de fevereiro, com uniformes e agora com todo o material escolar”, disse o prefeito Danilo Joan.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/01/31/inovacao-14-mil-alunos-da-rede-municipal-receberao-apostilas-em-cajamar/