Secretaria de Educação realiza posse de 74 novos servidores

A nova equipe é composta por 59 professores, 2 diretores, 2 secretários de escola, 3 auxiliares de secretaria, 2 nutricionistas e 6 monitores educacionais que vem para contribuir com a iniciativa de promover melhorias na educação municipal
Publicada em 03/02/2020 às 13:06 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Seguindo a proposta de ampliar o qualidade de ensino e proporcionar novas vagas para os alunos do município, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Gestão de Pessoas, realizou a posse de 74 novos servidores que foram aprovados por meio de concurso público para atuarem na área da Educação.

A cerimônia de posse aconteceu na última sexta-feira (31) na Câmara Municipal de Cajamar e contou com a presença do secretário de Educação prof. Dr. Régis Souza e do secretário de Gestão de Pessoas Afonso Barbosa da Silva, que conduziram a integração dos novos profissionais que, a partir de agora, passam a ser integrantes da equipe da Secretaria de Educação, para atender a demanda das Unidades Escolares com o intuito acabar com a questão de falta de professor que estava ocorrendo em algumas escolas.

O novo grupo de servidores que passou a integrar a gestão pública para contribuir para o bom desempenho dos alunos da Rede Municipal é composto por 59 professores, 2 diretores, 2 secretários de escola, 3 auxiliares de secretaria, 2 nutricionistas e 6 monitores educacionais, que serão direcionados para as Unidades Escolares de acordo com a necessidade apontada através do levantamento realizado pela Secretaria de Educação.

De acordo com o secretário de Educação prof. Dr. Régis Souza, essa conquista é o avanço de mais uma etapa do plano de melhoria da educação municipal, desenvolvido em comum acordo com o prefeito Danilo Joan, que desde o início da gestão tem colocado a Educação como prioridade em seu governo. “A contratação desses profissionais evidencia uma política de reconhecimento da Educação como investimento, condição essencial para mudar a realidade e possibilitar novas oportunidades para as crianças, jovens e adolescentes da cidade”, ressaltou o secretário.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/02/03/secretaria-de-educacao-realiza-posse-de-74-novos-servidores/