Alunos das escolas municipais retornam às aulas na quarta-feira (05)

O kit de material escolar será entregue para todos os alunos a partir da próxima semana junto com as apostilas que compõem o novo Sistema Cajamar de Ensino
Publicada em 04/02/2020 às 16:04 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na próxima quarta-feira (05), a Rede Municipal de Cajamar iniciará oficialmente o ano letivo de 2020 com o retorno de todos os alunos. Este ano a Secretaria de Educação desenvolveu um conjunto de atividades diversificadas que compõem o Projeto Identidade Cajamar. A nova proposta contempla vários itens importantes criados para elevar a qualidade de ensino do município. A preparação para o retorno das crianças já começou. As escolas que necessitavam de manutenções emergenciais receberam equipes para intensificar os reparos durante o período de recesso e algumas receberam novos equipamentos e itens de mobília para atender todos os alunos proporcionando o conforto necessário. Os diretores de escola e assistentes de direção já retomaram suas atividades desde o dia 22 de janeiro, para organizar os espaços das unidades escolares e preparar o planejamento do ano letivo. Os assessores pedagógicos professores, monitores educacionais, cuidadores escolares e merendeiras retornaram nesta segunda-feira (03) para participar do planejamento inicial e preparar o acolhimento dos alunos. O kit de material escolar será entregue para todos os alunos a partir da próxima semana. Junto com os materiais, serão entregues as apostilas que compõem o novo Sistema Cajamar de Ensino, que foi desenvolvido com a contribuição dos professores da Rede, de acordo com a proposta estabelecida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nova entrega de uniformes Entre os meses de setembro e outubro de 2019 os alunos da Rede Municipal de Cajamar receberam pela primeira vez na história da cidade uniformes escolares totalmente gratuito. Ao todo, mais de 14 mil alunos receberam kits contendo uma mochila e nove peças de roupas. Sabendo da importância dos uniformes para a identificação dos alunos, a Prefeitura de Cajamar irá realizar mais uma entrega de uniformes em menos de seis meses para todos os alunos. A entrega está programada para que aconteça ainda no início do primeiro semestre, durante o mês de março.