Educação promove planejamento do ano letivo 2020

Durante a integração, o secretário de Educação apresentou para os professores e gestores o novo de material didático apostilado que será utilizado na Rede Municipal de Cajamar
Publicada em 04/02/2020 às 18:36 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma integração com todos os professores e gestores da Rede Municipal para anunciar o planejamento do ano letivo de 2020 e explicar as novidades que compõem o novo sistema de ensino. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Cajamar entre os dias 03 e 04 de fevereiro.

A Rede Municipal de Ensino de Cajamar está passando por diversas inovações, na ocasião, o secretário de Educação Prof. Dr. Régis de Souza apresentou o novo formato de material didático apostilado que será utilizado na Rede Municipal de Cajamar, que faz parte da nova proposta desenvolvida pela Secretaria de Educação, através do Projeto Identidade Cajamar.

Para a elaboração do conteúdo das apostilas, um grupo formado por professores e gestores que atuam na Educação do município realizou alguns encontros com representantes da empresa Saberes à luz da BNCC, ao longo do segundo semestre de 2019, com a finalidade de desenvolver o novo Sistema Cajamar de Ensino.

É importante ressaltar que a produção de todo o material do Sistema Cajamar de Ensino está de acordo com padrão estabelecido pela proposta curricular articulada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC-MEC). O material estruturado está em fase de preparação. O primeiro bimestre já está pronto e contou com a colaboração de professores e gestores. O segundo bimestre será escrito com o auxílio dos professores divididos por segmentos, e serão assessorados por profissionais das diversas áreas do saber com o apoio da Editora Universitário, responsável pelo auxílio técnico e editorial.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/02/04/educacao-promove-planejamento-do-ano-letivo-2020/