Cajamar é a primeira cidade do Estado a oficializar convênio com a USP

A Prefeitura de Cajamar firmou um convênio inédito com a Universidade de São Paulo (USP), para a implantação de um CAPS infantil e um polo de referência na Educação Especial.
Publicada em 06/02/2020 às 18:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura Municipal de Cajamar, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, assinou nesta semana, um convênio inédito com a Universidade de São Paulo (USP), para a implantação de um CAPS Infantil e um polo de referência na Educação Especial. Cajamar será a primeira cidade do Estado a realizar um convênio com atendimento a criança com deficiência, com ênfase no Transtorno de Espectro Autista (TEA) e também com um olhar especialmente voltado a atenção psicossocial Infantil. Na assinatura do convênio estiveram presentes o prefeito Danilo Joan, o secretário de Educação, Régis Souza, o vice-diretor da Escola Politécnica da USP, Reinaldo Giudici e o professor Antonio Massola. O convênio celebrado entre Prefeitura e a USP terá entre os objetivos criar ambientes de inovação e pôr em prática projetos e ações que promovam o desenvolvimento do município, com a formação estratégica de qualificação profissional para os jovens e o fortalecimento das economias criativas. A parceria prevê o desenvolvimento de ações nas áreas de geração de emprego e renda; atividades voltadas à educação e ao esporte e saúde; capacitação de gestores municipais; formação do cidadão; gestão de indicadores; e criação de ambientes de inovação. “Conseguimos trazer a USP para a nossa cidade! Temos certeza de que a parceria vai dar certo e vamos tomar isso como uma missão, participando ativamente para que dê resultados. Esta parceria vai resultar em diversas ações que trarão benefícios a população cajamarense, dentre elas um centro de atendimento e referência a criança com deficiência”, comemorou o prefeito, Danilo Joan. Esta parceria promoverá também cursos para o cidadão cajamarense, qualificando e aumentando as oportunidades de emprego para população. E tudo isso com a chancela de uma das Universidades mais respeitadas do Brasil.