Prefeitura de Cajamar inicia a distribuição de 14 mil apostilas

Todos os alunos da Rede Municipal de Cajamar receberão o material apostilado, desde a Educação Infantil, passando pelos Ensinos Fundamental I e II, até a EJA.
Publicada em 06/02/2020 às 17:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Educação, iniciou na última quarta-feira (05) a distribuição das apostilas que fazem parte do novo material didático dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Estão sendo distribuídas mais de 14 mil apostilas, contemplando todos os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Cajamar, desde a Educação Infantil, passando pelos Ensinos Fundamental I e II, até a EJA (Educação de Jovens e Adultos) o que proporcionará uma educação diferenciada.

De acordo com a Secretaria de Educação, Dr. Prof. Régis de Souza, o material didático fornecido permite ao estudante desenvolver habilidades e competências. A ação inédita no município engloba não somente as apostilas, mas também livros e CDs de Literatura para prática da leitura, livro da família, portal educacional para o professor, portal educacional para o aluno, plantão pedagógico, dentre outras ações.

Desde o inicio da gestão, em abril de 2019, a atual administração desenvolveu o projeto para implantar o “Sistema Cajamar de Educação”. A proposta contempla diversos investimentos na Educação, com a inauguração de duas novas escolas, através sistema “Colégio do Futuro”, reforma das unidades escolares, entrega de uniformes e posse de novos servidores. Os professores e a equipe de gestores também receberão o material disponibilizado a fim de orientar os processos de avaliação dos alunos. “Os educadores receberão treinamento pedagógico de nossos especialistas e os alunos da rede municipal serão beneficiados com educação de qualidade”, declara o secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza

Régis ressalta que o “Sistema Cajamar de Educação” permite a formação integral dos alunos por meio de uma proposta que prioriza o desenvolvimento de competências, além de contribuir para desenvolver no estudante a capacidade de buscar soluções inovadoras para construção de uma sociedade melhor.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/02/06/prefeitura-de-cajamar-inicia-a-distribuicao-de-14-mil-apostilas/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo