Chuva em Cajamar foi a maior da história da cidade

Defesa Civil de Cajamar registrou 185 mm de chuva entre 19h de domingo (9) e 19h desta segunda-feira (10).
Publicada em 10/02/2020 às 21:06 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Nas últimas 24h Cajamar passou pelo maior período de chuva registrado da história da cidade. Segundo dados informados pela Defesa Civil do município, das 19h de ontem (domingo, dia 09), até as 19h de hoje (segunda-feira, dia 10) foram registrados um volume de 185mm de água na cidade, um número extremamente elevado em um período tão curto de tempo. Diante do ocorrido, a Prefeitura de Cajamar desenvolveu uma ação emergencial que contou com a colaboração de todas as secretarias municipais para atender as ocorrências registradas, oferecendo toda a assistência necessária para todos os munícipes. Contudo, apesar dos transtornos causados e comparando os dados com os últimos anos, a situação permaneceu dentro do controle esperado e não houve registro de vítimas de acidentes em decorrência do volume intenso de chuva. É importante ressaltar que a atual administração está há menos de 10 meses à frente do executivo. Durante este período, foram desenvolvidas diversas operações preventivas para a contenção de enchentes, como a limpeza de rios e córregos, instalações de caixas de drenagens e troca de tubulações. Ao longo do mês de janeiro a realização dessas obras já apresentou resultados positivos, pois nas últimas chuvas não houve registros de alagamentos. No decorrer da madrugada, a cidade permaneceu sob controle e, diferente dos anos anteriores que alagava com maior frequência, os primeiros registros de vias interditadas aconteceram após aproximadamente 12 horas de chuva intensa.