Prefeitura e Defesa Civil vistoriam áreas afetadas pelas chuvas

As ações de inspeção estão sendo realizadas com o intuito de avaliar os locais atingidos e realizar manutenções nos áreas que foram mais afetadas pela chuva.
Publicada em 11/02/2020 às 18:13 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na manhã desta terça-feira (11), a Defesa Civil de Cajamar vistoriou algumas casas em diversos bairros da cidade. O objetivo foi avaliar os pontos mais críticos e danificados pela intensa chuva que atingiu a cidade desde o último domingo, dia 9. Entre os estragos vistoriados pelo órgão estão áreas de alagamentos, deslizamentos de terras, entre outros. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Sidinei Marques Barboza, ações de inspeção estão sendo realizadas com o intuito de avaliar os locais atingidos e realizar manutenções nos áreas que foram mais afetadas pela chuva. Todos os pontos críticos foram repassados para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos que irá fazer os trabalhos de manutenção. A Defesa Civil ressaltou ainda que os monitoramentos continuarão durante todo o período chuvoso. Maior chuva da história Cajamar passou pelo maior período de chuva registrado da história da cidade. Segundo dados informados pela Defesa Civil do município, das 19h de domingo (09), até as 19h de segunda-feira (10), foram registrados um volume de 185mm de água na cidade, um número extremamente elevado em um período tão curto de tempo.