Prefeitura realiza mutirão de limpeza em todo município

A iniciativa tem como finalidade retirar todos os vestígios de sujeira que restou após a chuva considerada a maior da história de Cajamar
Publicada em 11/02/2020 às 15:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Um dia após o temporal que paralisou a cidade, registrando 185 mm de volume de água dentro do período de 24h, sendo considerada a maior chuva da história de Cajamar, a cidade começa a voltar à normalidade. Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, organizou um mutirão de limpeza para atender todos pontos do município que registraram ponto de alagamento, executando um trabalho intenso para retirar todos os vestígios de sujeira que restou deste dia turbulento que marcou a cidade. As equipes estão desempenhando uma ação conjunta entre Defesa Civil, agentes de trânsito e serviços públicos, que estão executando a limpeza nas casas que foram alagadas, limpeza nas ruas e avenidas para retirar vestígios de lama, galhos de árvores e tudo o que possa oferecer riscos para os motoristas. De acordo com os registros da Defesa Civil, embora tenha acontecido alguns pontos de alagamento, as últimas obras de contenção de enchentes apresentaram resultados satisfatórios, visto que amenizou o impacto das águas de maneira significativa. As obras terão continuidade e já existe um cronograma de mais 17 pontos definidos que irão receber o trabalho de contenção de enchentes. A meta é acabar definitivamente com todos os transtornos ocasionados durante o período de chuva.