Prefeitura de Cajamar entrega 3ª unidade do Colégio do Futuro

A reinauguração da EMEB Profª Vera Lúcia Millena aconteceu nesta sexta-feira (14) para atender 150 crianças com idades entre 9 meses e 3 anos e 11 meses
Publicada em 14/02/2020 às 17:30 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, realizou a reinauguração da EMEB Vera Lúcia Millena, localizada no bairro Paraíso. A escola que estava desativada há aproximadamente um ano e meio, devido a existência de alguns problemas que estavam apresentando riscos para as crianças, recebeu um serviço de manutenção completa em todo o ambiente e agora foi entregue para a população totalmente revitalizada, dentro dos padrões do Colégio do Futuro.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do Prefeito Danilo Joan, do vice-prefeito Moacyr Pedro da Silva, do secretário de Educação Prof. Dr. Régis de Souza, além da participação de alguns vereadores, secretários municipais, a equipe de educadores que irá trabalhar na escola e os pais das crianças que serão os novos alunos da escola.

A partir da próxima semana, cerca de 150 alunos, com idade entre 9 meses e 3 anos e 11 meses, irão integrar essa unidade escolar que está reestruturada com 7 salas de aula, sendo: duas fases I, três fases II e duas fases III. O local também conta com secretaria, sala de direção, refeitório, sala dos professores, cozinha, banheiros masculino e feminino de funcionários, banheiros masculino e feminino de alunos, fraldário, tanque de areia e parque infantil.

Durante o evento, o prefeito Danilo Joan ressaltou a importância do trabalho em conjunto que está sendo desenvolvido entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos que contribuiu para ampliar a demanda de vagas para diminuir a fila de espera que estava muito grande. “Estou muito feliz em ter a oportunidade de reinaugurar essa escola e saber que já é a terceira unidade do Colégio do Futuro entregue para a população. Assumimos a gestão há nove meses com o desafio de atender 1100 vagas de creche e, até o momento, com essa unidade já zeramos um total de 850 vagas”, comemorou o chefe do executivo.

A unidade terá aproximadamente 30 funcionários para atender com excelência todos os alunos que serão acolhidos em um ambiente com o mobiliário totalmente novo, espaços amplos e favoráveis à aprendizagem e com brinquedos que estimulam o desenvolvimento cognitivo dos pequenos, como por exemplo, a implementação do Projeto “Bebeteca” – uma biblioteca especializada no atendimento à primeira infância.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/02/14/prefeitura-de-cajamar-entrega-3a-unidade-do-colegio-do-futuro/