Biometria: Quem ainda não cadastrou, tem até o dia 6 de maio para cadastrar

A partir desde ano a biometria será obrigatória no município de Cajamar. É importante procurar o Cartório Eleitoral para fazer o cadastramento, para evitar que ocorra o cancelamento do título.
Publicada em 26/02/2020 às 15:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Os eleitores de Cajamar que ainda não realizaram o cadastro biométrico ou têm pendências com a Justiça Eleitoral têm até o dia 6 de maio para comparecer ao Cartório Eleitoral e regularizar a situação. Este é o prazo final para quem pretende votar nas eleições deste ano, quando serão definidos prefeitos e vereadores para o próximo mandato. A partir de 2020 a biometria será obrigatória no município de Cajamar. Em todas as cidades que estavam nesta situação de cadastramento biométrico obrigatório em 2019, os munícipes tiveram o prazo até o dia 19 de dezembro para regularizar, porém, de acordo com o TRE-SP (Tribunal Superior Eleitoral), 14.183 mil eleitores, de um total de 64.439 mil existentes em Cajamar, ainda estavam em situação irregular no início deste ano. Para regularizar o cadastro é necessário comparecer ao Cartório Eleitoral com o título de eleitor, documento com foto e comprovante de residência atualizado. O Cartório Eleitoral de Cajamar fica localizado na Avenida Arnaldo Rojek, nº 111, em Jordanésia, com atendimentos das 12h às 18h. Além deste endereço, a Justiça Eleitoral também estabeleceu uma parceria com o PAT Polvilho, localizado na Av. Tenente Marques, 55, com atendimentos das 10h às 17h. Não é necessário fazer o agendamento prévio, sendo que o prazo final é até 6 de maio. É importante procurar o Cartório Eleitoral para fazer o cadastramento de forma antecipada para evitar filas na data limite, e impedir que ocorra o cancelamento do título.