Prefeitura segue com as obras de recomposição da “Cratera do Portal”

O local está em processo de reconstrução que inclui a recomposição de todo o terreno inclinado e a pavimentação de todo espaço demolido pela erosão.
Publicada em 02/03/2020 às 16:05 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está executando os trabalhos de recomposição do local onde se formou uma grande erosão, que ocupa o espaço entre a Rua Sabina, parte da Rua das Figueiras e Rua dos Cedros, no bairro Portal dos Ipês, distrito do Polvilho. A obra teve início no mês de outubro com a limpeza da camada vegetal, escavação do solo contaminado, preparo do terreno e o transporte de todo material inservível. No local já foi concluída a construção do muro de contenção que garante a estabilidade na estrutura e a eficiência do trabalho. Na fase atual, as equipes estão finalizando o serviço de terraplenagem e a construção do aterro compactado. Na próxima etapa será feito o trabalho de drenagem de direcionamento das águas da chuva, a infraestrutura urbana do local e a reconstrução da adutora que irá direcionar a rede de esgoto. Além disso, a obra total ainda contempla a recomposição de todo o terreno inclinado e a pavimentação que irá reconstruir o espaço demolido pela erosão, incluindo a infraestrutura urbana e a limpeza final da obra. Denominada pelos moradores como “Cratera do Portal”, o local sofreu essa erosão há aproximadamente cinco anos, com o passar do tempo e após os períodos de chuvas, o tamanho foi aumentando e se tornou, de fato, uma grande cratera representando riscos para a população.