Trânsito realiza instalação de lombofaixa em duas ruas de Jordanésia

Ruas Vereador Joaquim Pereira Barbosa e Deovair Cruz de Oliveira, no distrito de Jordanésia, passaram por implantações de lombofaixa no último sábado (14).
Publicada em 16/03/2020 às 16:25 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Secretaria Municipal Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Mobilidade Urbana e Trânsito, realizou no último sábado, dia 14 de março, as instalações de lombofaixa nas ruas Vereador Joaquim Pereira Barbosa e Deovair Cruz de Oliveira.

A instalação, que constitui a primeira no município, atende determinação da Resolução 495/2014 do Conselho Nacional de Trânsito, que disciplina o uso desse tipo de lombada para redução de velocidade em vias públicas. Todas foram construídas com acessibilidade para cadeirantes.

O objetivo é evitar atropelamentos e garantir maior segurança, bem como possibilitar mais tranquilidade para os pedestres.