Educação: Alunos terão atividades para fazer durante o tempo de paralisação

A partir desta quinta-feira (19) não haverá mais transporte escolar coletivo.
Publicada em 19/03/2020 às 12:33 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Durante o período de suspensão das aulas os alunos da rede municipal receberão atividades através de conteúdos oferecidos pelas apostilas escolares fornecidas pela Educação Municipal.

Como medida preventiva, em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma paralisação emergencial gradativa. A partir desta última segunda feira (16) todas as escolas da Rede Municipal estão abonando as faltas dos alunos que já conseguirem ficar em suas casas. Essa paralisação parcial ocorrerá até sexta-feira (20).

Kit escolar do projeto Colégio do Futuro – Foto: Murilo Soares/Comunicação

Devido a pequena quantidade de crianças que ainda estão frequentando a escola, a partir da tarde desta quinta-feira (19) os ônibus escolares não irão circular no município. Caso alguma criança ainda necessite de ir para a escola até sexta-feira (20), é necessário entrar em contato com a Unidade Escolar para que seja providenciado o transporte individual para esse aluno utilizar nos últimos dois dias que antecede a paralisação.

A partir da próxima segunda-feira (23) as aulas estarão suspensas por período indeterminado, havendo apenas o expediente administrativo das escolas, das 08h às 17h. O objetivo é diminuir o fluxo de circulação de pessoas, evitando aglomerações, para impedir a proliferação do vírus no município.

No entanto, é importante ressaltar que este não é um período de recesso. A Secretaria de Educação orientou a equipe de gestão escolar para a aplicação de atividades em domicílio, para que os alunos entendam que não estão de férias, e sim, estão realizando suas atividades em casa para evitar a disseminação do vírus.

Durante esta semana cada escola está se organizando para passar o conteúdo proposto para o referido período de modo equilibrado, para que os alunos continuem com seus estudos, garantindo que as atividades sejam mantidas sem causar prejuízos na aprendizagem no decorrer deste período.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/03/19/educacao-alunos-terao-atividades-para-fazer-durante-o-tempo-de-paralisacao/