Prefeitura lança campanha contra o coronavírus em Cajamar

Publicada em 20/03/2020 às 10:13 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) lançou o mundo em estado de alerta, e para que se evite a intensificação de sua disseminação é necessário haver um reforço nos cuidados higiênicos, assim como um policiamento dos próprios hábitos: evitar tocar no próprio rosto regularmente, manter distância de agrupamentos e lavar as mãos frequentemente são algumas das principais medidas contra o avanço da doença.

A conscientização é um passo importante para a prevenção e manter-se informado é essencial para que se evite a propagação do novo Coronavírus – a responsabilidade pessoal, neste contexto, é também uma responsabilidade de ordem coletiva. Previna-se: juntos combateremos e, assim, venceremos essa situação.

É de absoluta necessidade estar consciente de que a utilização de unidades de pronto atendimento deve ocorrer exclusivamente em caso de extrema urgência, com a manifestação de todos os principais sintomas, para que se evite o atulhamento de hospitais e a potencial disseminação da doença.

Texto: Thiago de Oliveira Santinho – Secretaria de Modernização e Comunicação