Cajamar oferece acolhimento para pessoas em situação de rua para prevenção

A equipe percorreu diversos pontos da cidade realizando abordagem em pessoas em situação de rua, oferencendo acolhimento e orientando todas sobre os riscos em relação ao novo coronavírus (COVID-19)
Publicada em 23/03/2020 às 18:15 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na última sexta-feira (20), e na tarde desta segunda-feira (23), a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da equipe do CREAS realizou abordagem em pessoas em situação de rua orientando todas sobre os riscos em relação ao novo coronavírus (COVID-19) e oferecendo acolhimento na Casa de Passagem Hácali, localizada no Ponunduva.

No total, foram abordadas 19 pessoas, sendo 16 homens de 03 mulheres. A equipe percorreu diversos pontos da cidade e essas pessoas foram encontradas em locais como a Praça de Jordanésia, Ponte Edgar Máximo Zambotto e Ginásio do Polvilho, no entanto, mesmo recebendo todas as informações sobre o perigo dessa pandemia, a maioria disse não acreditar nos riscos causados pelo coronavírus e nenhum deles aceitou acolhimento.

Essa abordagem social é um serviço que vem sendo executado constantemente pela equipe do CREAS para as pessoas em situação de rua do município de Cajamar, contudo, o índice de adesão ao acolhimento, por opção dos abordados, é frequentemente baixo.

A equipe permanece oferecendo auxílio sempre que necessário, porém, com o aumento da transmissão do coronavírus, e seguindo as orientações quanto aos riscos de exposição, a equipe da assistência social permanecerá em serviços internos e atuando em situações de emergências.



Mais notícias sobre Coronavírus
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/03/23/cajamar-oferece-acolhimento-para-pessoas-em-situacao-de-rua-para-prevencao/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo