Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus

A unidade conta com 22 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda. Além disso, agora o Hospital Municipal tem 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia.
Publicada em 30/03/2020 às 20:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Centro Médico de Combate ao Coronavírus de Cajamar conta com 18 leitos de retaguarda e 04 leitos de emergência – Foto: Secretaria de Modernização e Comunicação

Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Cajamar entregou para a população o Centro Médico de Combate ao Coronavírus. A unidade foi construída em apenas sete dias, se tornando o primeiro Centro Médico da região entregue com 18 leitos de retaguarda e 04 leitos de emergência. Além disso, o Hospital Municipal passa a ter 10 leitos de UTI, que fará interligação com o hospital de campanha para intensificar os atendimentos.

Leitos do Centro Médico de Combate ao Coronavírus de Cajamar – Foto: Secretaria de Modernização e Comunicação

O Centro Médico de Combate ao Coronavírus foi construído com uma estrutura ampla contendo farmácia, consultórios médicos, salas de inalação, salas de medicação, banheiro masculino e feminino com acesso para cadeirantes, enfermagem, quartos de isolamento e o laboratório onde será realizado os testes rápidos do novo Coronavírus, após a identificação de todos os sintomas.

A unidade também dispõe de 03 ambulâncias, 01 ambulatório móvel para atendimentos emergenciais e 04 carros cedidos pela Câmara Municipal para atendimentos domiciliares. A equipe de profissionais da Saúde já foi contratada para fazer os atendimentos e será composta por médicos, enfermeiros, funcionários para limpeza, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

Ambulâncias do Centro Médico de Combate ao Coronavírus de Cajamar

De acordo com a Vigilância Municipal de Saúde, até o momento em Cajamar existem 02 casos confirmados e 25 suspeitos de estar com o novo Coronavírus. No entanto, diante da rapidez que o vírus pode ser disseminado, a prefeitura agilizou a construção deste Centro Médico que já está disponível para oferecer segurança para a população.

UTIs do Hospital Municipal de Cajamar
Uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) instalada no Hospital Municipal de Cajamar.