Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho

As obras estão sendo feitas na Rua Silvério Augusto Tavares, seguindo os trabalhos para contenção de enchentes em todo município.
Publicada em 02/04/2020 às 12:09 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Trabalhos ampliam o fluxo de água no sistema e evitam possíveis alagamentos – Foto: Murilo Soares/Comunicação

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, continua executando obras de contenção de enchentes para atender todos os locais que são considerados área de risco no município. A meta é acabar definitivamente com todos os transtornos causados pelas enchentes, como os alagamentos que aconteciam frequentemente durante o período de chuva.



Rua Silvério Augusto Tavares, no distrito do Polvilho, recebe os serviços de drenagem – Foto: Murilo Soares/Comunicação

Durante essa semana, as equipes de Serviços Públicos estão realizando a implantação de Drenagem de águas pluviais através da instalação de tubulações Rua Silvério Augusto Tavares, no distrito do Polvilho. As tubulações irão adequar o caminho das águas, destinando para o córrego mais próximo, impedindo o acúmulo de água em locais impróprios.

Obras de drenagem evitam possíveis alagamentos – Foto: Murilo Soares/Comunicação

Essa nova canalização é uma intervenção importante que irá aumentar a capacidade de vazão de água em áreas que ainda sofrem com alagamentos. A ação faz parte do Programa Cajamar Bem Cuidada, que também está efetuando um intenso trabalho de limpeza de rios e córregos em todo o município, para garantir o controle do fluxo de águas quando acontecem as fortes chuvas.


Mais notícias sobre Infraestrutura
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/04/02/secretaria-de-obras-realiza-melhorias-na-rede-de-drenagem-no-polvilho/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo