Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel

Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.
Publicada em 03/04/2020 às 16:51 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Ambulâncias serão utilizadas para atendimento de pacientes com suspeitas do coronavírus – Foto: Murilo Soares/Comunicação

Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria Municipal de Saúde, garantiu mais três ambulâncias e duas unidades de ambulatório móvel para atendimento de pacientes com suspeita do coronavírus. As ambulâncias são equipadas com maca retrátil e com suporte/sistema de oxigênio. As duas unidades de Ambulatório Móvel são totalmente equipadas para atender aos bairros que não contam com unidades de saúde e para monitoramento de pacientes com suspeita do COVID-19.

As ambulâncias serão utilizadas como apoio do Centro Médico de Combate ao Coronavírus, localizado no Hospital Regional, no distrito do Polvilho. Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI, unidades que ficam á disposição da população na Central de Ambulâncias

Além das ambulâncias o município adquiriu duas unidades de Ambulatório Móvel – Foto: Murilo Soares/Comunicação

A secretária da Saúde, Patrícia Haddad, explica que o ganho dessas ambulâncias é muito importante para essa época de enfrentamento do novo coronavírus. “Temos uma grande demanda de atendimentos e, provavelmente, aumentará por conta da COVID-19. Esse fortalecimento na frota poderá diminuir o tempo de espera e também aumentar os atendimentos na rede, especificamente para pacientes com suspeita do coronavírus”, ressalta.