COMUNICADO QUARENTENA

Todos os municípios do estado de São Paulo deverão seguir a medida preventiva adotada pelo governo, impedindo qualquer forma de aglomeração durante este período.
Publicada em 07/04/2020 às 16:01 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Imagem: Fabio Campina/Secretaria de Modernização e Comunicação

O Governador João Dória prorrogou a quarentena em todo o estado de São Paulo até o dia 22 de abril, seguindo as orientações de cientistas, médicos e especialistas que reforçam a importância do isolamento social para conter o avanço da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

A deliberação é de cunho constitucional. Todos os municípios do estado de São Paulo deverão seguir a medida preventiva adotada pelo governo, impedindo qualquer forma de aglomeração durante este período, tendo em vista que, o número de infectados no Estado poderia ser 10 vezes maior, caso as medidas de isolamento social não tivessem sido decretadas

Durante a quarentena só está autorizado o funcionamento de serviços considerados essenciais para a população, como saúde, alimentação, abastecimento, bancos, limpeza e segurança. O funcionamento de indústria não é afetado. Restaurantes e lanchonetes só estão autorizados a trabalhar por sistema de delivery ou retirada no local.


Mais notícias sobre Coronavírus
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/04/07/comunicado-quarentena/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo