Campanha incentiva doações do Imposto de Renda às crianças e idosos

Contribuintes poderão incentivar financeiramente os programas municipais de atendimento a criança, adolescentes e idosos por meio da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).
Publicada em 08/04/2020 às 15:30 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: Fabio Campina/Secretaria de Modernização e Comunicação

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou a campanha para incentivo a doações para os Fundos Municipais do Idoso e dos Direitos da Criança e do Adolescente do município, através da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2020. Com a doação, o contribuinte ajudará os projetos sociais voltados às crianças e adolescentes do município, sem nenhum prejuízo ou acréscimo ao valor da declaração.

Os Fundos Municipais são recursos destinados às políticas, programas e ações voltadas para o atendimento de crianças, adolescentes e idosos. Quem optar pela doação terá redução no valor do imposto a pagar ou aumento na restituição.

Como doar

O Contribuinte pode fazer a doação no ato do preenchimento da declaração do Imposto de Renda, com percentual de até 3% do imposto para pessoas físicas. O declarante precisa utilizar o modelo completo da declaração até o dia 30 de Junho, prazo final para a entrega.

Para realizar o procedimento de doação o contribuinte deverá optar pela “Tributação Por Deduções Legais”, após efetuar todos os lançamentos relativos à sua declaração de Imposto de Renda 2020. O próximo passo é acessar a Ficha de Declaração “DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO”, lá você encontrará as opções de doação para criança, adolescente, e idoso.

O sistema da Receita Federal permite realizar a doação para os dois Fundos Municipais calculando automaticamente qual o valor máximo para cada um deles.

Maiores informações podem ser adquiridas através do telefone: (11) 4447-2370.