Cajamar terá bebedouros e comedouros públicos para cães

Os equipamentos serão instalados nas áreas públicas do município com o intuito de diminuir a fome dos animais que estão nas ruas.
Publicada em 13/04/2020 às 18:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: Fabio Campina/Secretaria de Modernização e Comunicação

Com o objetivo de alimentar cães que vivem em situação de abandono nas ruas, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, sancionou na última quinta-feira (09), a Lei nº 1.818, aprovada pela Câmara Municipal, que autoriza a instalação de bebedouros e comedouros em áreas públicas do município.

A ideia consiste em estabelecer uma parceria entre a Organização da Sociedade Civil com entidades protetoras do bem-estar animal que desenvolvem ações no município, para que em regime de mútua cooperação, mediante a fiscalização da administração pública, possam realizar campanhas para arrecadação de materiais para confecção dos bebedouros e comedouros públicos, bem como, para arrecadação de ração para o abastecimento dos comedouros.

Nos próximos dias, será definido as diretrizes para o início do projeto. O intuito é reunir pessoas da população envolvidas com a causa animal, para que possam contribuir com a ação, e assim, diminuir a fome dos animais que estão nas ruas.