Núcleo do Idoso de Cajamar promove aulas online

O projeto conta com profissionais de Educação Física, Psicólogos e profissionais educadores do Núcleo do Idoso.
Publicada em 14/04/2020 às 16:09 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Estão sendo oferecidas além de atividades físicas, exercícios lúdicos a fim de movimentar não só o corpo como a mente – Foto: Divulgação.

Com a suspensão das atividades devido ao Covid-19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início a um projeto de atividades físicas online para os integrantes do Núcleo do Idoso de Cajamar.

A ideia é que mesmo durante o período de quarentena, os idosos não fiquem sem fazer exercícios físicos, fazendo os dias serem melhores e mantendo a qualidade de vida. As atividades são coordenadas pela organização Walking Football Brasil, através do projeto Movimenta.ME, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Cajamar.

O projeto conta com profissionais de Educação Física, Psicólogos e profissionais educadores do Núcleo do Idoso – Foto: Divulgação.

O projeto contará com profissionais de Educação Física, Psicólogos e profissionais educadores do Núcleo do Idoso. Além das aulas de atividades físicas, os integrantes do Núcleo do Idoso receberão exercícios lúdicos a fim de movimentar não só o corpo como a mente.

A coordenadora do Núcleo do Idoso, Maria Guerra, destacou a importância das atividades físicas e dos exercícios lúdicos. “A ideia é que os idosos do NIC continuem saudáveis nesse momento difícil que estamos vivendo sem as atividades físicas em nossa sede”.

Para o Diretor Executivo da Walking Football Brasil, Ricardo Leme, nesse momento importante a Walking Football Brasil, percebeu a importância de levar aos idosos em isolamento social exercícios e experiências positivas para que possam realizar em casa. “Lançamos a campanha Movimenta.Me e logo tivemos o apoio do Fabiano Rodrigues e do Núcleo do Idoso de Cajamar, para o engajamento dessa campanha voluntária. Incrível contar com o apoio de Cajamar nesse momento”, comentou.

Os vídeos serão compartilhados pelas redes sociais e redes de WhatsApp do público idoso do Núcleo do Idoso de Cajamar – Foto: Divulgação.

Projeto Movimenta.ME

Criado e liderado pela organização da sociedade civil, Walking Football Brasil, Movimenta.Me é uma campanha social e voluntária, que une amigos, parceiros, organizações e voluntários engajados em produzir conteúdos de vídeos e experiências positivas, como: exercícios físicos, cursos, atividades de entretenimento e acolhimento, voltada para os idosos que se encontram em casa, pelo isolamento social, nesse momento delicado em que precisaremos nos unir para previnir-se contra o coronavírus.

Os vídeos são realizados por voluntários e profissionais de educação física da Walking Football Brasil, serão compartilhados pelas redes sociais e redes de WhatsApp do público idoso, contribuindo para o movimento do corpo, da mente e o entretenimento necessário em tempos de isolamento social.