Cajamar registrou o maior percentual de isolamento entre as 47 cidades monitoradas em SP

Essa informação indica que os cajamarenses estão respeitando as orientações de isolamento social durante o período de quarentena
Publicada em 15/04/2020 às 17:05 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: Fabio Campina/Secretaria de Modernização e Comunicação

O município de Cajamar registrou nesta segunda-feira (13), o maior percentual de isolamento da região, entre as 47 cidades monitoradas no Estado de São Paulo, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), dados viabilizados por meio de uma ação do Governo do Estado de São Paulo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM.

Os dados apontados pela central de inteligência atestam que Cajamar registrou 58% no índice de monitoramento. Essa informação indica que os cajamarenses estão respeitando as orientações de isolamento social, durante o período de quarentena, muito importante para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. A taxa ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%.

É importante ressaltar que neste momento as medidas de isolamento social devem ser mantidas, levando em conta que é uma das principais recomendações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e o Governo do Estado de São Paulo na prevenção contra a proliferação do vírus.


Mais notícias sobre Coronavírus
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/04/15/cajamar-registrou-o-maior-percentual-de-isolamento-entre-as-47-cidades-monitoradas-em-sp/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo