Cajamar aguarda novas doses para a 2ª fase da vacinação contra Influenza

As vacinas são fornecidas pelo Governo Federal e repassadas para o Governo do Estado fazer a distribuição. Assim que os novos lotes chegarem, a Campanha de Vacinação será retomada em Cajamar.
Publicada em 16/04/2020 às 11:15 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Imagem: Fabio Campina/Secretaria de Modernização e Comunicação

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda população que até a presente data, 15 de abril de 2020, o município de Cajamar ainda não recebeu novas doses da vacina contra gripe (Influenza – H1N1) para iniciar a segunda fase da Campanha de Vacinação.

É importante ressaltar que as vacinas são fornecidas pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, que repassa ao Estado e, posteriormente, os lotes são entregues aos municípios.

Solicitamos a todos que acompanhem os informativos da Prefeitura de Cajamar, através do site oficial ou redes sociais, ou entrem em contato no Teleatendimento para verificar os dias e locais de vacinação para início da segunda fase, conforme tabela a seguir:

1ª fase:
– Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde

2ª fase:
– Profissionais das forças de segurança e salvamento
– Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
– Funcionários do sistema prisional
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
– População privada de liberdade
– Caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e portuários

3ª fase
– Professores das escolas públicas e privadas