Governo do Estado destina alimentos para Cajamar

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social distribuiu os alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Publicada em 22/04/2020 às 13:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Filho, acompanhou a distribuição da doação de gêneros alimentícios aos usuários do serviço executado pelo Instituto Millenium – Foto: Murilo Soares/Comunicação

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, recebeu do Governo do Estado de São Paulo doação de gêneros alimentícios diversos, para distribuir no município para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte do Plano de Contingência ao COVID-19 que está desenvolvendo ações emergenciais para auxiliar as famílias neste período de pandemia.

Usuários do serviço da APAE de Cajamar foram contemplados com as doações – Foto: Murilo Soares/Comunicação

A destinação beneficiou os usuários do Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias (executado pela Apae), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes (executado pelo Instituto Millenium), do Serviço de Casa de Passagem (executado pelo Hácali) e dos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes e para Idosos (executados pelo Sítio Agar).

Além disso, parte dos alimentos ainda estão sendo utilizados na complementação da alimentação fornecida para as pessoas em situação de rua que se encontram acolhidas no alojamento provisório, instalado no Ginásio de Jordanésia.

A destinação dos alimentos é supervisionada pela Gerência de Segurança Alimentar, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.