Governo de São Paulo recomenda uso de máscaras em todos os municípios do Estado

A partir desta sexta-feira (24) o uso de proteção facial será recomendado para a população nos 645 municípios de São Paulo, para reforçar os cuidados, com o intuito de reduzir os índices de contaminação entre a população.
Publicada em 24/04/2020 às 17:55 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: Fábio Campina/Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que nesta sexta-feira (24) será publicado um decreto recomendando que todas as pessoas que tiverem necessidade de sair às ruas utilizem máscaras de proteção facial. A medida atende às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para contenção da pandemia do coronavírus.

A recomendação é válida para a população de todos os 645 municípios do Estado. As máscaras caseiras, confeccionadas com tecido, foram autorizadas por órgãos de Saúde e atendem a recomendação. No entanto, a utilização da proteção facial, não anula as demais recomendações, e devemos seguir respeitando a quarentena. É importante sair de casa somente em caso de extrema necessidade, para reduzir os índices de contaminação entre a população.

A quarentena ficou estabelecida até o dia 11 de maio, por determinações do Governo do Estado. Nos últimos dias, Cajamar se manteve entre as 10 cidades, das 645 do Estado de São Paulo, que respeitam as medidas de isolamento social. Precisamos permanecer seguindo as orientações para que os resultados sejam satisfatórios.