Prefeitura finaliza obras da cratera do Portal dos Ipês

Prefeitura finaliza obras da cratera do Portal dos Ipês.
Publicada em 24/04/2020 às 17:49 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Obra de recomposição da “Cratera do Portal” foi entregue na última semana – Imagem: Fábio Campina/Secretaria de Modernização e Comunicação

A Prefeitura de Cajamar concluiu essa semana a obra de recomposição da grande erosão que durante aproximadamente cinco anos foi motivo de preocupação para os moradores do Portal dos Ipês. A “Cratera do Portal”, que passou a ser chamada pela população, ocupava o espaço entre a Rua Sabina, parte da Rua das Figueiras e Rua dos Cedros, e agora está totalmente coberta, garantindo a segurança dos moradores próximos ao local.

A obra de recomposição da “Cratera do Portal” foi entregue para os moradores cumprindo o prazo estabelecido – Foto: Secretaria de Modernização e Comunicação

As obras de recomposição tiveram início no mês de outubro e foi realizada em várias etapas. O projeto foi executado visando reforçar a estabilidade e estrutura de toda a área afetada, incluindo a limpeza da camada vegetal, escavação do solo contaminado, instalação do aterro compactado e o muro de gabião, reconstrução de todo o terreno inclinado, além da infraestrutura urbana e rede de esgoto sanitário.

Há cinco anos a “Cratera do Portal”, ocupava o espaço entre a Rua Sabina, parte da Rua das Figueiras e Rua dos Cedros, no bairro Portal dos Ipês – Foto: Secretaria de Modernização e Comunicação

Toda extensão em que a cratera ocupava, agora está com ruas devidamente pavimentadas e calçadas estruturadas. O trabalho executado também inclui o sistema de drenagem para que as águas pluviais sejam completamente escoadas durante as chuvas e evite novos problemas.