Prefeitura realiza testes em moradores em situação de rua que estão alojados no Ginásio de Jordanésia

Todas as pessoas acolhidas receberam diversos atendimentos, incluindo testes rápido para diagnosticar o COVID-19, sífilis, HIV e tuberculose, imunizações contra Influenza (H1N1) e consultas com psiquiatra e clínico geral.
Publicada em 24/04/2020 às 11:45 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Além de banho, café da manhã e kits de alimentação e higiene, pessoas recebem atendimento médico – Foto: Murilo Soares/Comunicação

Na última semana, em mais uma ação de combate ao coronavírus, a prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social preparou um alojamento provisório no Ginásio de Esportes “Prefeito Manoel Álvares” para acolher a população em situação de rua.

Até o momento 21 pessoas foram cadastradas e estão recebendo o acolhimento no local, que conta com camas individuais, alimentação e serviço de higiene. Além disso, na primeira semana, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe de profissionais para a realização de diversos atendimentos em todos os acolhidos, incluindo testes rápido para diagnosticar o COVID-19, sífilis, HIV e tuberculose, imunizações contra Influenza (H1N1), e consultas com psiquiatra e clínico geral.

Todos os acolhidos passaram por consultas médicas e realizaram exames – Foto: Murilo Soares/Comunicação

Durante o período de acolhimento, a Secretaria de Saúde disponibilizou 01 enfermeiro fixo para ficar no local no período noturno, prestando os atendimentos necessários aos acolhidos.

Moradores foram atendidos por profissionais da saúde- Foto: Murilo Soares/Comunicação

O alojamento provisório tem como intuito desenvolver ações para orientar os acolhidos sobre os riscos do vírus e reforçar a importância da prevenção, e assim, evitar a disseminação do contágio do Covid-19 em Cajamar.

Foto: Murilo Soares/Comunicação