Prefeitura inicia a construção do Centro Médico de Especialidades

A construção será realizada na estrutura conhecida como "esqueleto do hospital", em frente ao bairro Vila União.
Publicada em 29/04/2020 às 13:22 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O projeto técnico foi desenvolvido com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde – Arte Secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Nesta segunda feira (27), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou as obras da estrutura localizada em frente a Vila União para a construção de um Centro Médico de Especialidades.

Prefeitura inicia a construção do primeiro Centro Médico de Especialidades de Cajamar – Foto: Murilo Soares/Comunicação

A estrutura, que ficou conhecida entre os moradores do município como “esqueleto”, trata-se de uma construção que teve início em 2012 com o projeto de ser um Hospital Municipal, no entanto, as obras estão paradas desde 2014. Quando a atual administração assumiu, foi desenvolvido um projeto para retomar as obras e utilizar o espaço, após um processo licitatório, ficou definido a empresa que dará sequência no projeto que dará origem ao Centro de Especialidades.

Antes de iniciar as obras, o local passou por uma vistoria, levando em conta o período em que esteve abandonado. Após a análise, o engenheiro responsável apresentou um parecer técnico para a prefeitura, informando que, apesar das condições de abandono, a estrutura encontra-se integra e apta para ser restaurada, permitindo a conclusão da obra para a construção do Centro Médico.

Antes de iniciar as obras, o local passou por uma vistoria, levando em conta o período em que esteve abandonado -Foto: Murilo Soares/Comunicação

O projeto técnico foi desenvolvido com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde. A ideia é construir um Centro de especialidades completo para centralizar todos os atendimentos em um só local, gerando uma economia de 70 mil reais mensais nos cofres públicos.

Futuro Centro Médico de Especialidades de Cajamar – Foto: Murilo Soares/Comunicação

A edificação é composta por quatro pavimentos, onde será construído consultórios de reabilitação auditiva, reabilitação física, fisioterapia com piscina, consultórios de especialidades diferenciado/Indiferenciado, laboratório de diagnósticos e análise, centro de referência da mulher, criança e adolescente, espaço de convivência e Conselho Municipal de Saúde e Controle Social. Além das especialidades, a Central de Ambulâncias ficará no local e o último andar passará a ser a sede da Secretaria Municipal de Saúde.