Novo decreto obriga uso de máscaras para funcionários de serviços essenciais em Cajamar

O Decreto também recomenda o uso de máscara para toda a população que necessitar ir até locais públicos e estabelecimentos essenciais, como forma de prevenção ao coronavírus.
Publicada em 30/04/2020 às 15:43 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: Fabio Campina – Secretaria de Modernização e Comunicação

A Prefeitura de Cajamar, considerando as recomendações do Comitê de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo novo Coronavírus (Covid-19), publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 29 de abril, Decreto nº 6.246, que estabelece a importância do uso de máscara no município de Cajamar, como medida preventiva para impedir a disseminação do coronavírus .

De acordo com a publicação, a máscara deverá ser de uso obrigatório aos servidores das unidades de administração direta e indireta e aos funcionários do setor privado, incluindo os estabelecimentos considerados essenciais, como farmácias e supermercados.

O Decreto também recomenda o uso de máscara de proteção facial para toda a população que necessitar ir até locais públicos e estabelecimentos essenciais, como meio complementar de prevenção ao coronavírus. Lembrando que estamos em período de quarentena, e a recomendação primordial é ficar em casa. É importante sair somente em caso de extrema necessidade, para reduzir os índices de contaminação entre a população.

As pessoas poderão utilizar máscaras caseiras, que são confeccionadas com tecidos e podem ser reutilizadas. Este formato foi autorizado por órgãos de Saúde, por identificarem que ajuda a conter a disseminação do vírus, portanto, atendem a recomendação.


Mais notícias sobre Coronavírus
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/04/30/novo-decreto-obriga-uso-de-mascaras-para-funcionarios-de-servicos-essenciais-em-cajamar/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo