Rede Municipal de Cajamar entra em recesso escolar a partir do dia 04 de maio

O retorno das atividades e as interações entre professores e alunos serão retomadas a partir do dia 11 de maio.
Publicada em 30/04/2020 às 11:59 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: Fábio Campina/Secretaria de Modernização e Comunicação

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, comunica a todos os pais e responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino que no período de 04/05/2020 a 10/05/2020 os alunos estarão de recesso escolar.

A Secretaria de Educação, com base nas recomendações e orientações do Conselho Nacional de Educação e do próprio Conselho Estadual, reorganizou o calendário escolar e programou a antecipação, levando em conta todas as adversidades enfrentadas por conta da pandemia do COVID-19. Embora todos os estudantes já estejam em casa, se faz necessária esta organização, pois somente durante este período não serão enviadas atividades para serem realizadas em casa. O retorno das atividades e as interações entre professores e alunos ocorrerá dia 11/05/2020.

É importante que estejam atentos às datas e procurem acompanhar a realização das atividades por parte dos alunos, estabelecendo rotinas semelhantes ao horário de aula que normalmente eles estariam na escola, pois como já mencionado em outras oportunidades, os alunos não estão de férias. Após o retorno do recesso, serão disponibilizadas as apostilas do 2º Bimestre para os alunos do Ensino Fundamental. As escolas passarão maiores informações referente a distribuição.

Vale ressaltar também que a Secretaria de Educação está lançando uma plataforma digital do Sistema Cajamar de Ensino, onde alunos e professores poderão acessar todo material disponível, além de jogos, atividades diversas para cada etapa do ensino, dentre outros recursos. A plataforma digital estará disponível em breve. Ainda não há uma previsão sobre o término da suspensão de aulas presenciais, porém, as Unidades Escolares estão trabalhando para minimizar as perdas educacionais, e a colaboração dos responsáveis é fundamental durante este período.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/04/30/rede-municipal-de-cajamar-entra-em-recesso-escolar-a-partir-do-dia-04-de-maio/