“Esperança e Empregabilidade”: Pessoas em situação de rua participam de palestra

O intuito foi apresentar alternativas para que eles se sintam motivados a irem em busca de emprego e novas conquistas para uma vida melhor.
Publicada em 04/05/2020 às 12:35 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Palestra reuniu pessoas em situação de rua que estão no alojamento provisório, localizado no Ginásio de Esportes de Jordanésia – Foto: Murilo Soares/Comunicação

Na última quinta-feira (30), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu uma palestra para as pessoas em situação de rua que estão no alojamento provisório, localizado no Ginásio de Esportes em Jordanésia, com o tema “Esperança e Empregabilidade”.


A palestra foi ministrada pelo Paulo Leal, um ex-morador de rua que já foi usuário de álcool e drogas e viveu seis anos na cracolândia – Foto: Murilo Soares/Comunicação

A palestra foi ministrada pelo Paulo Leal, um ex-morador de rua que já foi usuário de álcool e drogas e viveu seis anos na cracolândia, motivado pela notícia que recebeu de seu filho sobre o nascimento da sua netinha. Durante o bate-papo, as pessoas tiveram a oportunidade de entender que existem várias formas de superar as dificuldades.

Os secretários de
Niedson Silva Souza Filho de Desenvolvimento Social e
Mário Jorge da Silva Junqueira da
Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – Foto: Murilo Soares/Comunicação

O principal objetivo da palestra foi levar uma mensagem de esperança e, através da história de vida do Paulo, que atualmente trabalha como assistente técnico em um hotel, motivar as pessoas em situação de rua a irem em busca de emprego e novas conquistas para uma vida melhor.

“A participação do Desenvolvimento Econômico neste processo visa mostrar que trabalhamos na atração de empresas e investimentos para Cajamar, no entanto, esse trabalho só faz sentido quando os indicadores socioeconômicos do município estão sob controle. E apresentar a esses munícipes alternativas para reconstruir suas vidas é fundamental. Esse é um dos motivos principais da sinergia entre o Desenvolvimento Econômico e o Desenvolvimento Social neste momento”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Mário Jorge, que esteve presente e aproveitou a oportunidade para encaminhar alguns participantes para entrevistas de emprego.

Foto: Murilo Soares/Comunicação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem buscado a parceria das demais Secretarias, de modo a oportunizar aos acolhidos acesso as diversas políticas públicas disponíveis.


Mais notícias sobre Desenvolvimento Econômico
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/05/04/esperanca-e-empregabilidade-pessoas-em-situacao-de-rua-participam-de-palestra/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo