Isolamento social em Cajamar é de 70%, aponta Sistema de Monitoramento

Cajamar fica em primeiro lugar no ranking do Estado entre as cidades que mais respeitam o isolamento social.
Publicada em 04/05/2020 às 19:08 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Secretaria de Modernização e Comunicação

No primeiro domingo do mês de maio (03), Cajamar ficou em primeiro lugar entre os municípios que mais estão respeitando as medidas de isolamento social do Estado de São Paulo, de acordo com as informações fornecidas pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que atualiza diariamente índice de isolamento social do Estado.

O sistema registrou que Cajamar atingiu 70% de taxa de adesão ao isolamento social, atingindo a taxa ideal recomendada pelo governo. Os dados são fornecidos pela central de inteligência, de acordo com a análise de dados de telefonia móvel, que indica tendências de deslocamento como forma de apontar a eficácia das medidas de quarentena.

É importante respeitar essas orientações referente ao distanciamento social durante a quarentena, visto que, é a maneira mais eficaz de impedir a disseminação do coronavírus. O retorno das atividades está previsto para o próximo dia 11 de maio, e respeitar as medidas preventivas é fundamental para que as atividades sejam retomadas de maneira gradativa, sem expor a população ao risco de contágio.


Mais notícias sobre Coronavírus
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/05/04/isolamento-social-em-cajamar-e-de-70-aponta-sistema-de-monitoramento-2/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo