Programa Saúde em Casa está realizando diversos atendimentos domiciliares

Publicada em 04/05/2020 às 09:17 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Profissionais do Programa Saúde em Casa realizam atendimento à pacientes em suas residências – Foto: Murilo Soares/Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gestão e Apoio a Atenção Primária está realizando diversos atendimentos através do Programa Saúde em Casa. As visitas domiciliares são agendadas após uma triagem realizada pela equipe de Saúde, que tem como finalidade analisar a situação clínica do paciente, para inclusão nos critérios de acompanhamentos. Após a triagem é realizado o agendamento para o início dos atendimentos residenciais.

O acompanhamento é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas – Foto: Divulgação

O Programa tem como objetivo atender os pacientes acamados e/ou com dificuldades de locomoção para ir até uma Unidade de Saúde. O acompanhamento é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, que são encaminhados de acordo com a necessidade do paciente.

Agentes de Saúde realizam a triagem dos pacientes que necessitam de atendimento médico – Foto: Murilo Soares/Comunicação

Dentre os atendimentos realizados nas visitas domiciliares inclui vacinação para idosos acima de 60 anos, orientação ao cuidador para cuidados pessoais diários (curativos, limpeza de sondas), troca de curativos e coletas de exames laboratoriais através da solicitação médica.

Programa Saúde em Casa utiliza a tecnologia para inserir dados dos pacientes atendidos no sistema da Secretaria Municipal de Saúde – Foto: Murilo Soares/Comunicação