Uso de máscaras torna-se obrigatório em Cajamar a partir desta quinta-feira (7)

A iniciativa atende as recomendações dos órgãos de Saúde para impedir o risco de contágio do coronavírus.
Publicada em 07/05/2020 às 10:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

A Prefeitura de Cajamar instituiu um Decreto que determina o uso obrigatório de máscara de proteção facial a partir desta quinta-feira (07), para todas as pessoas que estiverem nas ruas e espaços de uso comum do município. A medida atende as recomendações do Governo do Estado que tornou o uso obrigatório em todos os municípios de São Paulo.

A iniciativa segue as orientações dos órgãos de Saúde para impedir o risco de contágio do coronavírus. Com isso, todas as pessoas que andarem nas ruas e entrarem em locais públicos e estabelecimentos comerciais devem utilizar máscaras.

Lembrando que o Ministério da Saúde autorizou o uso de máscaras caseiras. Além de eficiente, é uma solução simples e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus. No entanto, para ser eficiente, a máscara precisa ter pelo menos duas camadas de pano e deve ser higienizada frequentemente. E o mais importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém.

Mesmo com o uso da máscara, as medidas de isolamento social seguem como a forma mais eficaz para combater a transmissão do COVID-19. Portanto, é indicado permanecer em casa e sair somente em caso de extrema importância. Mas caso seja realmente necessário sair, o uso de máscara se torna obrigatório. Além disso, é preciso manter a higienização das mãos, seja lavando com água e sabão ou passando álcool em gel.