Centro Médico de Cajamar totaliza mais de 100 curados do coronavírus

O Centro de Combate, construído ao lado do Hospital Municipal, já atendeu aproximadamente 2.500 pessoas com sintomas de coronavírus.
Publicada em 11/05/2020 às 18:45 | Departamento de Comunicação e Imprensa
imagem: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

O Centro Médico de Combate ao Coronavírus em Cajamar já realizou cerca de 2.500 (dois mil e quinhentos) atendimentos e, mais de 100 pessoas que testaram positivo para o coronavírus, estão curadas com alta definitiva, tanto hospitalar quanto da quarentena, após tratamento contra Covid-19.

O Hospital de Campanha foi construído ao lado do Hospital Municipal com a finalidade de oferecer um atendimento diferenciado para a população durante este período de pandemia. A unidade é composta por 22 leitos de retaguarda equipados com aparelhos de alta tecnologia para atender pacientes diagnosticados com coronavírus, e ainda conta com o suporte de 10 leitos de UTI com respiradores do Hospital Municipal, para os casos de alta gravidade.

A estrutura também é composta por consultórios médicos, salas de inalação, farmácia devidamente abastecida com medicação, enfermagem, quartos de isolamento e o laboratório onde são realizados os testes rápidos do Coronavírus. Os exames são realizados em pacientes que são identificados com todos os sintomas, após passarem por uma triagem com a equipe médica.

Central de Atendimento Coronavírus

Para evitar aglomerações em Unidades de Saúde, a Secretaria de Saúde preparou uma central de atendimentos por telefone, com profissionais capacitados para esclarecer as principais dúvidas da população, referente ao novo Coronavírus (COVID-19).

Os atendimentos são realizados diariamente, com a finalidade de ajudar a população para identificar os principais sintomas, orientando sobre a necessidade de encaminhar para uma Unidade de Saúde ou Hospital, caso necessário, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O TeleSaúde está disponível de segunda a segunda, das 8h às 17h, através dos números:

150 | 4447-1233 | 4446-6330 | 4446-6818.
WHATSAPP: 11 99465-4332

Informações atualizadas diariamente

A Secretaria de Modernização e Comunicação criou um portal com todas as informações sobre o novo coronavírus em Cajamar. Por meio do link www.coronavirus.cajamar.sp.gov.br você acompanha o monitoramento do número de casos no município, a taxa de isolamento social do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, informações sobre o Centro Médico, últimas notícias, lista das unidades de saúde, materiais para divulgação, entre outras funcionalidades.

O portal também está disponível no APP da Prefeitura de Cajamar. Para baixar, acesse a loja compatível com seu Smartphone ou tablet, instale no seu dispositivo e acompanhe todas as atualizações.