População de Cajamar recebe máscaras de proteção facial devido pandemia do coronavírus

A prefeitura está fazendo a distribuição em diversos pontos da cidade para garantir a saúde pública da população de Cajamar, e também, diminuir os riscos de contágio do coronavírus.
Publicada em 11/05/2020 às 15:29 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Até o momento as máscaras foram entregues para pessoas que estavam nas filas de agências bancárias, terminais de ônibus, feiras livres e noturnas, e de porta em porta das residências – Foto: Secretaria de Modernização e Comunicação.

Na última quinta-feira (07), o uso de máscaras de proteção facial se tornou obrigatório para todos os municípios do Estado de São Paulo e as equipes da Prefeitura de Cajamar iniciaram a distribuição gratuita de 60 mil máscaras para garantir a saúde pública da população de Cajamar.

As máscaras serão entregues em todos os bairros da cidade – Foto: Secretaria de Modernização e Comunicação.

A ação está sendo realizada em diversos pontos da cidade, o intuito é promover uma proteção coletiva e reforçar a conscientização para que as pessoas se habituem com o uso das máscaras de proteção para diminuir os riscos de contágio do coronavírus.

Até o momento as máscaras foram entregues para pessoas que estavam nas filas de agências bancárias, terminais de ônibus, feiras livres e noturnas, e de porta em porta das residências. Lembrando que as máscaras são para uso individual e deve ser usada por todas as pessoas que andarem nas ruas e entrarem em locais públicos ou estabelecimentos essenciais.

A ação está sendo realizada em diversos pontos da cidade, o intuito é promover uma proteção coletiva e reforçar a conscientização – Foto: Secretaria de Modernização e Comunicação.

Vale ressaltar que a quarentena foi prorrogada até o dia 31 de maio, portanto, é imprescindível permanecer respeitando as medidas de isolamento social e sair de casa somente em caso de extrema necessidade. E quando for sair, use máscara.