Prefeitura inicia construção do muro de arrimo no bairro Santa Terezinha

Publicada em 12/05/2020 às 18:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Moradores reivindicavam melhorias para o local desde 2005 – Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos iniciou a obra da construção do muro de arrimo para a recomposição de uma rua no bairro Santa Terezinha, distrito de Jordanésia. Os moradores reivindicam melhorias para o local desde 2005, por estar apresentando riscos, e em 2016 e um temporal ocasionou o deslizamento de parte da rua, deixando várias casas interditadas.

O local passará por uma completa obra de reestruturação incluindo a construção de calçadas e muro gabião em toda a extensão do local.

A obra contempla a reestruturação da rua, que teve um trecho desmoronado, incluindo a calçada que também se destruiu com o deslizamento. Além disso, será feio o muro de gabião em toda a extensão da área atingida, para garantir a segurança dos moradores.

Obra será executada em duas etapas e terá prazo de 120 dias para a conclusão .

O projeto será executado em duas etapas, a primeira será na rua de baixo, trazendo segurança para as casas atingidas pelo deslizamento e a segunda será o muro de arrimo, que dará suporte à rua de cima. Será feito calçadas de 1,5 metros dos dois lados e a recomposição da rua interditada, que ficará com 5 metros de largura.