Prefeitura continua com entrega de máscaras de proteção nos bairros

Centenas de máscaras já foram entregues aos moradores do município e a medida deverá atender todos os bairros da cidade.
Publicada em 13/05/2020 às 15:30 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações adotadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de Cajamar. No início desta semana, as máscaras foram entregues por servidores públicos e voluntários aos moradores de diversos bairros da cidade, entre eles, no Parque São Roberto, no distrito de Jordanésia.

Foto; Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Decreto recomenda uso de máscaras

A Prefeitura de Cajamar publicou no último dia 07 de maio um decreto que trata da recomendação e obrigatoriedade na utilização de máscaras de proteção facial em Cajamar. A iniciativa tem o objetivo de complementar as ações de prevenção a propagação da Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus). A medida é por tempo indeterminado.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

O decreto determina que as máscaras serão obrigatórias nas repartições públicas, nos estabelecimentos prestadores de serviços públicos e obras públicas, mercado municipal, feiras livres e assemelhados; nos equipamentos de transporte público, coletivo ou individual, de passageiros (ônibus, táxis, por aplicativos, etc.); nos estabelecimentos empresariais – comerciais, industriais e de prestação de serviços – que estiverem em funcionamento na cidade de Cajamar.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Os servidores públicos, prestadores de serviços públicos e seus empregados também deverão utilizar máscaras de proteção individual. Os estabelecimentos privados, as concessionárias e permissionárias dos serviços de transporte público, coletivo ou individual, de passageiros (ônibus, táxis, por aplicativos, etc.), os prestadores de serviços e obras públicas e as repartições públicas deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca, durante o período de pandemia.