Educação lança plataforma digital do Sistema Cajamar de Ensino

O novo recurso irá disponibilizar o conteúdo didático, atividades das apostilas, jogos educativos e também terá o espaço de interação com os professores, durante este período da suspensão das aulas.
Publicada em 14/05/2020 às 13:33 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cajamar agora contam com uma plataforma digital para auxiliar nos estudos fora do ambiente escolar. A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, lançou uma ferramenta que faz parte do “Sistema Cajamar de Ensino”, para facilitar o desenvolvimento das aulas remotas.

O recurso foi desenvolvido com o objetivo de garantir que os estudantes mantenham uma rotina educacional durante o período de suspensão temporária das aulas, uma das medidas preventivas adotadas em decorrência da pandemia do coronavírus.

Para ter acesso ao conteúdo, é necessário cadastrar os dados do aluno através do link: ava.portalsaber.com.br/primeiroacesso. Nos próximos acessos é preciso baixar o APP Cajamar e acessar diretamente a página do Sistema Cajamar de Ensino, por meio do aplicativo, com seu login e senha cadastrados.

Os professores também precisam realizar o cadastro. O link de acesso para os professores se cadastrarem é: ava.portalsaber.com.br/primeiroacessoprofessor

A nova plataforma digital irá disponibilizar o conteúdo didático, atividades das apostilas, jogos educativos e também terá o espaço de interação com os professores. Além disso, os professores continuam com autonomia para desenvolver outras formas de interação, como tem feito até o momento, por meio de grupos do Facebook, WhatsApp, entre outros.

Os alunos que não possuem acesso à internet, não serão prejudicados, pois ao longo desta semana, as escolas da Rede Municipal de Cajamar distribuirão as apostilas do Sistema Cajamar de Ensino do 2º Bimestre.

APP CAJAMAR

O APP Cajamar e o aplicativo desenvolvido pela administração municipal para oferecer para a população agilidade nas solicitações de serviços e também disponibiliza uma ampla rede de informações referente aos principais serviços públicos do município.

A plataforma é gratuita e está disponível nas lojas de aplicativos, tanto para o sistema IOS como para Android.

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.cijun.appsol.cajamar

IOS: https://apps.apple.com/br/app/prefeitura-de-cajamar/id1497554782


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/05/14/educacao-lanca-plataforma-digital-do-sistema-cajamar-de-ensino/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo