Secretaria de Educação disponibiliza mais um canal de atendimento para solicitação de cestas de alimentos

O benefício é oferecido famílias em situação de vulnerabilidade social, para que os alunos não sejam prejudicados pela falta de alimentação, durante o período de suspensão das aulas.
Publicada em 14/05/2020 às 13:19 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá disponibilizar mais um canal de comunicação para ampliar o atendimento aos pais/responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino, em situação de vulnerabilidade social, que necessitam receber o auxílio da cesta de alimentos.

O benefício é oferecido conforme previsto na Lei nº 1.816 de 27 de março 2.020, que determina fornecimento de cestas de alimentos para que os alunos não sejam prejudicados pela falta de alimentação, durante o período de suspensão das aulas, decorrente da pandemia do coronavírus.

As famílias já beneficiadas com o recebimento da cesta de alimentos por meio de outros programas do Serviço Social do município não devem se cadastrar, para que assim, seja possível oferecer um atendimento mais amplo para todas as famílias que de fato necessitam de ajuda neste momento difícil que todos estão enfrentando.

A entrega das cestas já começou a ser realizada. Caso alguma família tenha aluno matriculado na Rede Municipal e necessite deste auxílio, poderá fazer a solicitação através do link: www.cajamar.sp.gov.br/educacao/cadastro. A solicitação também poderá ser realizada através do aplicativo da Prefeitura de Cajamar, selecionando a opção “Merenda escolar”. A plataforma é gratuita e está disponível nas lojas de aplicativos, tanto para o sistema IOS como para Android.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/05/14/secretaria-de-educacao-disponibiliza-mais-um-canal-de-atendimento-para-solicitacao-de-cestas-de-alimentos/