Prefeitura de Cajamar já entregou mais de 37 mil máscaras de proteção

O uso de máscaras é obrigatório desde o dia 06 de maio em qualquer tipo de deslocamento pela cidade.
Publicada em 15/05/2020 às 17:07 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Moradores estão recebendo as máscaras em suas casas – Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Como medida de prevenção à disseminação do Coronavírus, servidores das secretarias de Esportes, Serviços Públicos e Fazenda, estão percorrendo toda a área urbana e rural do município para realizar a entrega de máscaras para a população. Na última terça-feira (13), os servidores responsáveis pela distribuição do material realizaram a entrega das máscaras de proteção na feira noturna no distrito de Jordanésia. De acordo com a Secretaria de Saúde, os itens estão sendo distribuídos gratuitamente, em uma ação de combate à disseminação do novo coronavírus na cidade, onde 9 pessoas já morreram em decorrência da doença. Com esta ação já foram distribuídas pela Prefeitura de Cajamar cerca de 37.600 máscaras, em apenas duas semanas.

Conforme Decreto Municipal 6.253/2020, de 06 de maio de 2020, passa a ser obrigatório a utilização de máscara em todo o município. A medida vale para todas as pessoas que andarem nas ruas e entrarem em locais públicos ou estabelecimentos essenciais.

Essa medida não dispensa as demais recomendações de higiene e distanciamento social.

Com esta ação já foram distribuídas pela Prefeitura de Cajamar cerca de 37.600 máscaras, em apenas duas semanas – Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

No ato da entrega, os servidores municipais orientam sobre a importância de cumprir a quarentena e a forma correta de usar o equipamento. Durante toda a semana equipes da Prefeitura percorrerão diversos bairros do município para a distribuição das máscaras.