Comunicado Oficial

Governo de São Paulo não tem previsão para a entrega dos estoques do medicamento Oseltamivir (Tamiflu)
Publicada em 19/05/2020 às 19:33 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o medicamento Oseltamivir (Tamiflu) está temporariamente indisponível em Cajamar. Essa medicação é fornecida por meio do abastecimento feito pelo estado de São Paulo, que suspendeu provisoriamente a reposição nos municípios, até que haja regularização dos estoques enviados pelo Ministério da Saúde.

A Coordenadoria de Planejamento de Saúde de São Paulo publicou uma deliberação no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE) do dia 09 de maio de 2020 informando que, até o momento, não existe previsão de prazos para regularização dos estoques do medicamento Oseltamivir (Tamiflu) para distribuição aos municípios, nem a possibilidade de aquisição do fármaco em razão da indisponibilidade no mercado.

Destaca ainda, que o estoque existente em São Paulo é insuficiente para atender os casos segundo os protocolos Ministeriais vigentes para o Enfrentamento da Pandemia COVID 19 e H1N1, com isso, até que haja regularização do abastecimento, a Comissão Intergestores Bipartite irá priorizar o uso da medicação apenas para abastecer ou remanejar aos serviços de Urgência/Emergência (internações).