Feriados não serão antecipados em Cajamar

A cidade ainda está entre os 20 municípios com maior índice de isolamento social e não será necessário a antecipação.
Publicada em 19/05/2020 às 15:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

A Prefeitura de Cajamar irá manter o calendário dos feriados e o município não terá alteração nas atividades durante essa semana. A decisão foi estabelecida em decorrência de Cajamar ainda estar incluída entre os 20 municípios que mais estão seguindo as medidas de isolamento social do estado de São Paulo.

Nesta terça-feira (19), o prefeito da capital de São Paulo decretou a antecipação dos feriados de Corpus Christi (feriado de 11 de junho) e do Dia da Consciência Negra (feriado do dia 20 de novembro), para as próximas quarta (20/05) e quinta-feira (21/05), no entanto, a medida será válida apenas para a cidade de São Paulo e os municípios que aderirem a mesma medida.

Além disto, o município de Cajamar atualmente tem um dos maiores centros logísticos do estado de São Paulo e essas medidas poderiam afetar o abastecimento de diversos produtos hospitalares e alimentícios para todo o Brasil, além de interromper outras prestações de serviço que envolvem Saúde por um período muito longo

Vale ressaltar, que é extremamente importante manter as medidas de distanciamento social, e sair de casa somente em caso de necessidade. Embora Cajamar permanece entre os municípios que mais estão respeitando as medidas, dos últimos dias o índice registrou taxas abaixo do esperado. O ideal para conter a disseminação do coronavírus no município é 70% de isolamento.