Construção do Parque de Cajamar segue a todo vapor e avança para a etapa final

As obras estão seguindo em ritmo intenso e grande parte da área de lazer está praticamente concluída.
Publicada em 21/05/2020 às 12:07 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O parque terá um amplo espaço de área de lazer para toda a família – Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

A primeira unidade do Programa Parque Cajamar Feliz já está se tornando realidade. O Parque da Cidade de Cajamar está sendo construído através da parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Eventos e a Secretaria do Meio Ambiente, e será localizado na área entre a Praça Anna Maria de Aró e o Boulervard, no distrito de Jordanésia.

As obras estão seguindo em ritmo intenso – Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

As obras estão seguindo em ritmo intenso e grande parte da área de lazer está praticamente concluída, como o campo Society, o espaço Play Pet, a quadra poliesportiva e a quadra de bocha. A estrutura do vestiário também já está concluída, faltando apenas o acabamento.

Grande parte da área de lazer está praticamente concluída, como o campo Society – Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Nos próximos dias será concretada a pista de skate. Na próxima etapa será a executada a finalização de toda infraestrutura do local, como o acabamento do piso do parque e acerto de terreno nos locais necessários, a conclusão da instalação do piso intertravado, a pista de caminhada e a iluminação do local. Além da finalização do playground e da cobertura de entrada.

Primeiro Parque da Cidade levará lazer a população – Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicaçao.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Eventos, Fabiano Rodrigues, está acompanhando o projeto desde o início e ressalta a importância desta novidade no município. “Cajamar nunca teve uma área de lazer. É o Primeiro Parque da Cidade e nossa proposta é elevar a qualidade de vida das pessoas de Cajamar, e aproveitar a variedade de opções para fazer campeonatos de diversas modalidades, aproveitando a pista de skate e as quadras para interagir com todos os munícipes. Além disso, teremos uma área ampla disponível para a população realizar atividades físicas, não vai faltar opção para todos participarem”, destacou o secretário.

O parque terá um amplo espaço de área de lazer, um ambiente com diversas opções de entretenimento para todos – Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

O parque terá um amplo espaço de área de lazer, um ambiente com diversas opções de entretenimento, para garantir o bem estar e agradar a todos os frequentadores, incluindo playground, campo de futebol com grama sintética, quadra de basquete, pista de skate, área de eventos, academia de saúde, arquibancadas, quiosque, quadra de bocha, espaço pet, banheiros e vestiários com chuveiros.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/05/21/construcao-do-parque-de-cajamar-segue-a-todo-vapor-e-avanca-para-a-etapa-final/