Prefeitura realiza testes de coronavírus em todo o efetivo da Guarda Municipal

A ação é uma medida preventiva, uma vez que esses profissionais trabalham diretamente com a população e estão mais expostos aos riscos de contágio.
Publicada em 29/05/2020 às 17:26 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, realizou testes rápidos para diagnosticar o coronavírus em todo o efetivo da Guarda Civil Municipal de Cajamar.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Os exames foram realizados pela equipe de saúde que esteve presente na base da Guarda Municipal, localizada no distrito de Jordanésia. A ação é uma medida preventiva, uma vez que esses profissionais trabalham diretamente com a população e estão mais expostos aos riscos de contágio durante o exercício de suas funções.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

“Nossa equipe atua na linha de frente atendendo a população e precisamos redobrar os cuidados, até mesmo pela própria segurança dos munícipes. Sendo assim, solicitei a realização dos testes para a Secretária de Saúde, Dra. Patrícia Haddad, que prontamente nos atendeu, disponibilizando uma equipe para ir até a base da GCM, para que todos fizessem o exame”, destacou o Secretário de Segurança Urbana, Edmilson Padovani.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Além dos testes preventivos, os servidores que fazem parte do grupo de risco foram temporariamente afastados de suas atividades, em caráter temporário e emergencial, durante o período de quarentena, para a prevenção de contágio pelo Covid-19.