Cajamar está entre as cidades que terá a quarentena prorrogada

Mesmo com a flexibilização em alguns municípios do Estado de São Paulo, a partir de 1 de junho, Cajamar não poderá abrir os comércios por ainda estar na zona vermelha.
Publicada em 30/05/2020 às 12:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O município de Cajamar ainda não poderá iniciar a flexibilização da quarentena, por ainda estar incluso na fase vermelha do plano estadual de combate ao coronavírus. O Governo de São Paulo, que estabelece os critérios para a flexibilização em todo o estado, anunciou as mudanças mantendo todos os municípios da grande São Paulo (exceto a capital) e da baixada santista com as mesmas medidas restritivas.

Com essa decisão, a quarentena foi prorrogada até o dia 15 de junho. O funcionamento dos estabelecimentos comerciais permanece proibido, apenas os serviços essenciais estão autorizados a funcionar, para todas as cidades que compõe o grupo vermelho.

As análises para a liberação serão semanais. A administração municipal de Cajamar está buscando solução junto ao Governo de São Paulo, para que a liberação para o retorno gradual do comércio no município seja viabilizada o quanto antes. Com a autorização, o retorno das atividades comerciais será gradual, através de um planejamento.